17/04/11

O meu fim de semana

Olá companheiras, o fds foi bom?
O meu não foi um fds feliz (ultimamente não sei o que isso é) mas foi um fds pacifico. E neste momento é o que mais preciso: paz!
Na 6ª feira cheguei a casa ás 19:30h e estava com a pica toda. Aspirei a casa, limpei o pó e lavei as casas de banho. Comecei a fazer o jantar ás 21h e tinha que ser algo rápido e light. Apeteceu-me salada de arroz. Fiz um arroz seco e deixei esfriar um pouco. Juntei cubinhos de fiambre, pimento vermelho e delicias do mar. Acrescentei milho doce e envolvi. Fico muito bom e toda a familia gostou. Não leva molhos nem nada.
No Sábado de manhã acabei de limpar o resto da casa e fiz o almoço: almondegas de carne com esparguete. Mas eu não comi. Em vez disso fiz uma salada de maça + ananás + agriões + atum em água e queijo fresco.
Á tarde fui passear com os meus afilhados e madrinhas das minhas crianças e respectivos filhos. Compramos as prendinhas da páscoa, divertimo-nos e depois fomos lanchar. Toda a gente comeu bolos, bebeu sumos e eu pedi uma água mineral e 1 mini gelatina.
Depois fui jantar a casa dos meus pais que serviram picanha e ananás na brasa e arroz de feijão preto. Bem, aí eu fui fraca. Comi 1/2 prato de arroz + 1 posta de picanha e bebi 1 copo de vinho tinto. Soube bem mas não fiquei a rebentar como costume. Para sobremesa havia tarte de nata mas não comi.
Hoje acordei cedo e fui tomar o pequeno almoço com as minhas duas crianças. Pedi um café e 1/2 torrada quase sem manteiga. Depois fomos comprar umas plantas para oferecerem ás madrinhas. Hoje é o dia delas e meu também que sou madrinha a triplicar :) Fomos visita-las e lá se foi a manhã.
Cheguei em casa e tinha o meu homem aflito porque ainda não tinhamos voltado e eu tinha deixado o telemóvel em casa.
Perguntou-me se queria ir almoçar fora, uma vez que já era tarde para fazer o almoço.
Concordei mas quando escolheu um restaurante italiano fiquei um pouco receosa que não soubesse controlar-me. Adoro pizzas e pastas. E lambrusco!
Sabem que pedi? Uma salada de frango grelhado e esfiado com frutas (morando + kiwi + maça + ananás) e alface + rúcula + agriões. A acompanhar 1 água mineral. Posso dizer que a salada era divinal e que me senti super saciada.
Meu marido perguntou se queria sobremesa. Eu disse que não. Disse-me então: estou a gostar de ver, estás a deixar-me muito orgulhoso e já se nota a diferença. E hoje estás muito gira!
Mas ele não o único a elogiar-me. Uma tia disse-me que estava mais magra e super atraente. Sinceramente hoje sentia-me bem comigo mesma. Vesti umas calças de ganga justas e escuras (que não me apertavam á 1 mês atrás) e uma túnica super primaveril. Coloquei um cinto largo por cima, e calcei umas sandálias com salto muito alto. Prendi o cabelo e coloquei os meus novos óculos de sol (eheh era uma recompensa para os 85 kgs mas não resisti e já os comprei - depois mostro-vos).
Depois do almoço fomos passear os 4, para o parque da cidade. Andamos cerca de 30 minutos. Eu estava toda partidinha pois andar com aqueles "tamancos" tanto tempo, não é nada fácil. Quando decidimos vir para casa, respirei de alivio. Em casa dei uso ao meu massagador de pés, que meu marido tinha oferecido há bastante tempo e estava esquecido no armário. 
Ao jantar comi arroz de tomate e legumes. A familia comeu uns panados de frango a acompanhar, mas eu não.
Para a sobremesa fiz crepes com uma bola de gelado e molho de chocolate mas eu nem cheirei.
Orgulhosa? Muito.
Mas sinceramente queria ver o peso descer com maior rapidez. Eu faço tudo direitinho, caramba!
(salvo raras excepções, hihihihi).

Bom, desculpem a maçada terem que levar com este testamento...
Agora vou descansar pois uma das razões que não me tem deixado emagrecer é que eu descanso muito pouco. Durmo cerca de 5h a 6h por dia á semana. Ao fim de semana já durmo 8h a 9h.
Esta semana adivinha-se complicada. São apenas 4 dias e muito trabalho e chatices grandes pelo meio.
Além disso tenho cerca de 20 IRS's para enviar. E tudo a pressionar-me.
Desejo-vos uma semana maravilhosa.
Não comam amendoas, tá?


5 comentários:

  1. Muito bem, estás a ir lindamente!!! E sabe tão bem quando alguém nos elogia e repara que estamos mais magras!!!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Parabéns linda.. dieta realmente não é fácil, sem disciplina não vamos a nenhum lugar...
    Gostei muito do seu blog.
    Já está na minha lista de mais queridos..
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Muito bem!! Portaste-te muito bem! e olha que no meio de tanta tentação não é fácil!! vais ver que se continuares assim a balança vai ceder! :)

    ResponderEliminar
  4. Portaste-te muito bem sim senhora. Sabes qual é a diferença e porque toda a gente repara? É porque agora tu estás a começar a gostar de ti, ou não será isso? Beijo

    ResponderEliminar
  5. Parabéns! Acho que o sol influencia o nosso estado de humor. Este fim de semana também usei um vestido que não usava há muito. Arranjei-me e saí para aproveitar o dia lindo que estava.
    Aproveita a maré de força e vais ver que os resultados não tardarão a aparecer.
    Beijos

    ResponderEliminar