13/04/11

Hoje consegui

... vestir umas calças que não me apertavam!
Eu tenho poucas calças e recuso-me a comprar mais enquanto não emagrecer.
Tenho muitos pares guardados que comprei quando estava mais magra e que entretanto deixaram de servir e é para as voltar a vestir que eu estou a lutar. E sentir-me sexy, novamente.
Estas que vesti hoje estão um pouco apertadas na barriga, mas já fecham e não me sinto desconfortável com elas. O objectivo é que na próxima semana as volte a vestir e já me estejam folgadas.
Tenho imensa roupa super gira á espera de mim, quer seja nas lojas, quer seja no meu armário.
Meu marido antes de eu ter engordado, oferecia-me imensa roupa. Ele tem imenso gosto e adorava oferecer-me roupa. Agora já não o faz, pois diz que não sabe comprar roupa de gorda (...) Enfim é triste ouvir isso mas eu sei que ele o faz pois quer muito que emagreça e como diz tem que me fazer trataemento de choque. E diz-me: eu ainda estou aqui não estou? á tua espera...da mulher por quem me apaixonei!
Eu podia dizer que a mulher é a mesma. O corpo é que não. Mas na realidade nem eu sou a mesma. A outra EU era uma mulher segura, sedutora, feliz, divertida, alegre, bem disposta e de bem com a vida.
Eu também tenho saudades de mim.
Quando emagrecer, sei que vou reencontrar-me.
É apenas nisso e EM MIM que me foco.
O resto, depois ve-se. O que tiver que ser, será.
As gordas também têm direito a ser amadas!

E vocês alguma vez sentiram esta pressão da parte dos v/ homens?

6 comentários:

  1. podia ter sido eu a escrever isso! infelizmente acho eu.... o meu tb me oferecias coisas lindissimas que tenho guardado pois VOU voltar a usar e agr há mt tempo roupa NADA....
    aposto que te sentes mt bem a usar essas calças dá força!

    ResponderEliminar
  2. bom, eu nunca lidaria bem com um homem que me dissesse isso, mas eu também não posso pegar na tua história e tirar conclusões precipitadas, de certeza que ele compensa esses comentários com actos muito melhores. porque antes de qualquer kilo a mais, ele tem de te merecer, estejas como estiveres. tu és única e uma mulher fantástica por dentro e ele não deve esperar por ninguém e deparar-se com o que já tem, que é´precioso! tu é que decides ser saudável por ti e tu é que decides se ele te merece assim ou mais magra :) acho que estás no bom caminho, mas nunca deixes de te considerar como alguém importante, só porque ainda não eliminaste os kilos em excesso, porque és. desculpa a minha honestidade, mas tinha de deixar isto claro! um beijinho grande e força linda, vais conseguir! *

    ResponderEliminar
  3. O meu homem sempre foi o contrário, ele sempre viu além da gordura e sempre me disse que eu etsva bem e que me amava. E acredites ou não, por um lado foi mau... se ele me tivesse feito abrir os olhos há mais tempo, acredita que eu naõ tinha chegado à enormidade dos 98Kg.
    O que eu não conseguiria aceitar era se ele também estivesse sempre a bater na mesma tecla.
    Vocês têm de se sentar, conversar e chegar a alguma conclusão. Sabes se ele acha que te está a fazer um favor ou se tem consciência que está a ser mau para ti?
    Há pouco tempo eu e o meu marido resolvemos um problema grande nosso porque eu finalmente admiti coisas que ele nem imaginava que eu sentia. Pensa nisso. Beijo

    ResponderEliminar
  4. A parte de voltar a vestir roupa que está de lado é fabulosa!!!! :)
    O resto felizmente não tenho com que me preocupar, vantagens de estar solteirinha hehehe

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Deve ser muito difícil ouvir esses comentários, principalmente vindos de alguém que é suposto amar-nos incondicionalmente. Pessoalmente o meu marido nunca me disse nada do género. Apenas me disse uma vez que gostava que eu perdesse algum peso, mas nunca mais me pressionou. Peso 104 quilos, sem dúvida que me sinto uma baleia, mas estou a lutar contra isso. E o meu marido está comigo nessa luta.
    Quanto a ti, não te censuro. O amor tem razões que a própria razão desconhece, não é? Tu saberás o que fazer em relação a isso.
    Sê feliz!!! Beijo!!!

    ResponderEliminar