06/06/11

Custa, custa muito...

Mas eu estou a aprender a gostar de...CORRER!
Nunca pensei mas hoje foi a 3ª vez que fui correr(alternando com caminhada) e apesar de ainda ter muita vergonha, de achar que tudo em mim abana, de ter a sensação de quem me vê, pensa logo: "olha uma baleia a correr", eu estou a desafiar barreiras. O meu corpo pesa e correr com ele não tem sido fácil. Mas cada dia consigo correr mais um pouco.
Tenho um amigo que se ofereceu para ser meu PT e tem-me acompanhado e dado todo o apoio para que eu não desista. Apesar de eu saber que para ele é uma seca correr comigo, pois ele está em boa forma fisica e está habituado a correr muito e tem que me acompanhar a passo de caracol, não tem desistido e garantiu-me que daqui a 2 meses eu vou conseguir correr 5 kms seguidos. Será?
O que é certo é que a corrida tem-me ajudado a esquecer os problemas e a dor.
Quando chego em casa do trabalho como uma peça de fruta e equipo-me logo. Assim não enfardo comida como andava a faze-lo. Para mim essa é a hora do demónio, das tentações e saír de casa para correr, livra-me desse pecado.
Depois da corrida, tomo um duche e coloco óleo de tiaré no corpo. Sinto-me leve, fresca e hidratada :)
Só depois é que preparo o jantar e depois de ter sofrido tanto a correr, eu penso duas vezes antes de meter porcarias á boca.
Hoje preparei um empadão tricolor, com puré de batata, puré de cenoura, espinafres cozidos e frango esfiado e refogado. Estava divinal mas não abusei. Depois comi melancia. Senti-me bem e só espero que me mantenha ajuízada durante muito tempo.
Estarei no bom caminho?
Vá, eu mereço isso.

13 comentários:

  1. Quando eu corro tambem penso assim ou melhor pensava pois o que interessa o que os outros acham. Nos estamos ali por nós mesmas, os outro que se lixem.

    ResponderEliminar
  2. Se estás no bom caminho?! Estás sim senhora!! Já apanhaste a melhor forma de não cometer pecados alimentar: sair de casa! e ainda por cima para correr??? OURO SOBRE AZUL!

    Não tenho dúvidas que daqui a bem pouco tempo correrás os tais 5 kilometros!!

    No que depender de mim, também nãi te vou deixar desistir!!
    Já estás no bom caminho! Agora é um dia de cada vez!!!! :)

    ResponderEliminar
  3. que maravilha :) estou a gostar de ver: grande mulher! também adoro correr e, como tu, tive que vencer a limitação física e a barreira de "estão todos a olhar para mim e a achar-me ridícula a correr", mas sabes que mais? só nos torna mais fortes e mais orgulhosas de nós mesmas :)

    beijos :)

    ResponderEliminar
  4. É bom ter amigos assim, e é muito mais fácil continuar. Quem me dera correr...

    ResponderEliminar
  5. Correr...pois tb será o meu próximo passo.
    Mas ainda nao dei o passo precisamente pelo q dizes, e como moro numa vila, se as pessoas me vissem a correr axo q seria tema de conversa e como gosto de andar despercebida!!!!
    Parabens por conseguires correr, eu vou apanhar coragem e começar tb
    kiss

    ResponderEliminar
  6. Estás num óptimo caminho...esse amigo é um amigo de verdade!! continua assim com esse optimismo e essa força de vontade!!! eu só consigo caminhadas e tu estás a conseguir correr!!! PARABÉNS!!!

    ResponderEliminar
  7. ola=)

    tas no bom caminho .. força .. e parabens ...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. PARABÉNS!!! É mesmo essa força que é preciso. Eu também não consigo correr na rua nem 5 minutos, só no ginásio na passadeira. Na rua estou sempre a fungar e a chorar... :(
    Mas és uma sortuda tem um pt e de graça!!!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  9. Parabéns !
    Eu também sou daquelas que tem vergonha de correr :C
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Estás sem dúvida num óptimo caminho! Encontraste uma forma de combater as compulsões originadas pelas emoções, é saudável e ainda te sentes bem com isso! Daqui a 2 meses, se continuares, vais estar a correr os 5kms :) Beijinho e força*

    ResponderEliminar
  11. Há bem pouco tempo eu pensava como tu. E agora também vou correr acompanhada para um sítio onde estão várias pessoas a andar ou a correr. E sabes a que conclusão cheguei? Não há lá ninguém que esteja a olhar para mim com ar de troça, porque afinal, estamos ali todos para o mesmo. Por isso, caga no que os outros pensam! Fá-lo por ti e pela tua auto-estima. Beijo

    ResponderEliminar