16/03/11

Muitoooooooooooooooooo desanimada

Hoje fui pesar-me e pensei que ia ter uma surpresa agradável, mas por incrivel que pareça e depois de uma semana portar-me bem (tirando uns pequenos deslizes) perdi 300 gramas!!!

PESO ACTUAL: 88,200 KGS

Como é que pode??? Esta semana até fiz exercicicio e tudo! Na outra semana houve jantar de mulheres onde só comi porcarias e perdi 1,400 kgs e agora só 300 gramas???
Bolas que desanimo :(
Eu sei que já é bom ter perdido alguma coisa (sempre a descer e nunca recuperar os quilos perdidos, é o lema) mas caramba 300 gramas são migalhas!!! Merecia mais. Aliás, menos! Menos 1 kg!
Mas sabem uma coisa, estou com aquela sensação de barriga inchada...tipo publicidade da activia...
Será disso?
Bem, mas não vou desanimar. Não vou afogar-me na comida para curar a frustração (como outrora faria). Vou continuar as minhas regras de ouro. E se na próxima semana não perder mais peso, atiro a balança pela janela fora!!!

Regras da semana
Pequeno almoço: café ou chá com pão de cereais com manteiga/queijo magros ou fiambre de peru/frango
Almoço: Prato cheio de legumes/salada + 2 batatatinhas (tudo menos fritas) ou 2 colheres de arroz ou 2 colheres de massa + pequena porção de carne ou peixe cozidos ou assados.
Lanche: 1 peça de fruta + 2 tostas ou 1 iogurte liquido + 2 bolachas
Jantar: Só sopa e fruta
Beber 2 a 3 chás por dia
Beber cerca de 1,5 litro de água (fora das refeições)
Não beber nada ás refeições
Fazer pelo menos 30 minutos de exercicio por dia (pelo menos 4 dias)
Tolerância zero para: doces/salgados/refrigerantes/bebidas alcoólicas/pão branco

7 comentários:

  1. Olá linda!
    Hoje de manhã também me pesei e nada... Nem uma graminha a menos, apesar de me pesar oficialmente no sábado. Mas também tenho estado inchada! Estou com muita retenção de líquidos e prisão de ventre... Pode ser o teu caso.
    Muito cházinho e frutas ajudam!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá :)

    Pode ser do exercício físico, mas se assim for até é bom porque o músculo pesa mais que a gordurinha. Também podes estar a reter líquidos por algum motivo.

    Nada de desanimar, se te andas a portar bem vais ver que os resultados vão aparecer.

    Muita força.

    Beijinhos,
    Pintainha Gordinha

    ResponderEliminar
  3. não podes mesmo desanimar, até porque a ansiedade e a frustração é que dão mesmo cabo de qualquer dieta! para além disso não minimizes o teu esforço, estás a mudar radicalmente a tua vida e nem toda a gente tem força para isso. e, linda, ainda assim perdeste peso, dê por onde der está a descer :)

    beijos :)

    ResponderEliminar
  4. Não desanimes! Alguns conselhos que podem ajudar: elimina tudo de charcutaria, mesmo que seja magro, e substitui toda a água que bebes por chá. Sabes que a água dificulta a eliminação de gorduras em algumas pessoas? Então se for àgua fresca... Também não sabia, mas disse-mo a minha professora de hidroginástica e tenho de acreditar, né? Além disso, no caso de pessoas que fazem retenção de líquidos, deve-se substituir a água por chá.
    Aumenta, se puderes claro, o exercício. Claro que 30 minutos diários é muito bom, mas para quem tem como objectivo apenas ser saudável, mas quem quer perder peso, tem mesmo de dar no duro.
    De qualquer forma, continua e FORÇA!!!

    ResponderEliminar
  5. 300gr é bom, é como dizes, mau seria ganhar peso. Se é o pretendido, pelos vistos não é o que esperavas, mas pode ser TPM, podes estar a fazer retenção de líquidos, há uma série de factores, normalmente "coisas de gaja" que influenciam o nosso peso. Acredita que se calhar na próxima pesagem quando pensares que perdeste 1kg vais a ver e perdeste 2.

    Mantém-te no teu caminho, e depressa obterás resultados, confia em ti.

    Beijos e força!

    ResponderEliminar
  6. Sinceramente?... É normal que na primeira semana vejas uma perda grande e depois o peso estacione.
    Menos 300gr?... Muito bom mesmo! Se ganhasses era pior.
    O segredo?... Não desistas nem entrs na onda do perdido por 100, perdido por 1000. É isso que nos leva para maus caminhos.
    E por fim, não tenhas medo de te pesares nem deixes de vir ao blogue por teres vergonha de ter "falhado". Isto é um grupo de entreajuda e aqui vês que não és a única.

    ResponderEliminar
  7. Uaauu.. Como é que consegues comer só isso? Não tens fome?

    ResponderEliminar