03/03/11

O meu almoço.

Ás 5ªs feiras costumo ir almoçar com umas amigas.
Normalmente bebiamos um "panaché" e comiamos sobremesa.
Eu não lhes disse que estou a controlar o que como. Nas minhas experiências anteriores arrependi-me sempre de partilhar isso com as pessoas com quem lido diariamente. Sentimo-nos observadas, controladas e até gozadas caso a coisa fique em águas de bacalhau.
Então vai daí que hoje inventei uma dor de cabeça terrivel e que ia beber apenas água.
"ah mas vais comer uma mousse de chocololate como costume?"
Bem lá tive que dizer que também estava enjoada e que me caíria bem uma salada de fruta :)
Fiquei orgulhosa da menina mas também senti-me um pouco mal pois comi:

1 sopinha de legumes + 1 robalo no forno + umas 5 colheres de arroz + salada de alface e tomate + salada de fruta.
Era escusado comer e tanto arroz, mas pronto o que vale é que foi ao almoço e assim também não vou sentir fome ou ataques de compulsão antes do lanche.
Já abasteci o meu "cacifo" com fruta para semana toda, garrafas de água, chá (chá verde, ameixa e fibras da "cem porcento"), tostas integrais para acompanhar a fruta, e bolachas de soja com baixo teor de gordura e acuçar.
Ontem á noite também fiz um panelão de sopa e congelei em doses individuais. Assim não há desculpa. Se almoçar em casa é só deixar a descongelar e aquecer depois. Se almoçar na empresa trago e aqueço no microondas e acompanho com fruta e talvez 1 tosta.
Estou no bom caminho.
Aceito as vossas opiniões ;)

1 comentário:

  1. Relativamente a este post, tenho a dizer-te que foste uma corajosa. Eu sei que não é fácil dizer às pessoas que estamos em dieta, mas esquivaste-te bem. Pronto podia ser menos arroz, tens razão, mas safaste-te à mousse e já é uma vitória. Não contabilizes só as derrotas, tens de dar muito valor às vitórias.

    Mas eu queria mesmo comentar o post anterior, que ontem não consegui. É realmente muito duro quando nós nos apercebemos de como estamos. Posso dizer-te que vi esta semana uma foto minha com 98Kg e nunca naquela altura eu olhava para o espelho e me via como na realidade era.
    Acho que estás a passar aquela fase do Oh my God, não acredito que me deixe chegar aqui.

    Se queres que te diga, acho que devias postar a foto que tiraste como forma de aceitar o que és na realidade e começar a trabalhar a partir daí.

    Aqui na blogsfera é um mundo à parte. Mesmo que te aches uma baleia, vai haver sempre alguém que consiga ver as partes que tens de sereia e dizer-te isso mesmo. Se calhar tu não consegues ver as tuas coisas boas que os outros conseguem.

    O que eu sempre digo é "Quem dera que me tivessem dado um safanão mais cedo, não tinha chegado ao que cheguei"

    Beijo e força, porque estás no bom caminho

    ResponderEliminar